sábado, 14 de maio de 2011




Aperte play antes de começar a ler.
Tumblr_lh2vedwwot1qcbw1ao1_500_large
Existia uma menina que não podia ver. Aos seis anos, os pais dela foram a matricular numa escola, mas nenhuma a aceitava pelo fato de ser cega. Como a cidade que ela morava era pequena, nao haviam escolas especiais. Aos oito anos, a menina ainda nunca tinha ido à escola. Dois anos de difuculadade tentando ser matriculada em alguma escola. Porém, um dia, os pais dela foram tentar a matricular novamente em alguma das escolas que tinha a rejeitado, já sem esperanças. Eles foram falar com o diretor, e ele disse que a escola finalmente tinha estrutura para receber a menina, depois de muitos anos de dificuldade, ela conseguiu estudar pela primeira vez. No primeiro dia de aula, a menina foi recebida com muito carinho pelos professores, porém os alunos não deram a mínima atenção à ela, exceto um garoto, que por anos e anos foi seu melhor amigo. Depois de seis anos passados, a menina já tinha 14 anos. Os pais da menina receberam uma ligação do hospital dizendo que havia uma pessoa anônima querendo doar as córneas para a menina, os pais e a menina ficaram muito felizes. Ela fez a cirurgia, e queria muito saber quem era o doador anônimo.Depois de dois meses, ela podia voltar a estudar, porém enxergando. Ela chegou na sala de aula, e logo foi procurar pelo amigo que tinha ficado do lado dela todos esse anos. Então, lhe informaram quem era o amigo dela. Ela foi falar com ele, porém ficou assustada, ele era cego! Ela então disse para o amigo:” Porque você não me falou que era cego também? ” O amigo então respondeu: “Eu não era”. Ela disse: “Como assim?” Ele respondeu: “Depois que te conheci, minha vida mudou, e eu dei mais valor à minha vida, li muito e descobri que ser cego não era tão ruim, quem é cego, pode ver com os ouvidos, e percebi que se eu fosse cego, a minha vida iria mudar muito, porém, eu iria saber como você se sentiu todos esse anos. Então doei as córneas para você, agora você pode me ver e saber como eu sou.” A menina ficou chocada e muito emocionada.A partir daquele dia, os dois amigos continuaram sua amizade, mesmo com tantos obstáculos, eles não deixaram de ser amigos. Depois de 10 anos eles se casaram e tiveram dois filhos. Você vive se criticando? Dizendo que odeia sua vida?Dê mais valor à ela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário